Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A BE vista por uma aluna



A Biblioteca Escolar é o mundo dos livros.
O Bibas é a mascote da biblioteca. É um “smile” que nos transmite energias positivas.
A BE está dividida em secções e em cada uma há livros de diferentes conteúdos, como literatura, história, entre outros. Podemos também fazer jogos muito divertidos, alguns até feitos por alunos. Para além disso, há também vários filmes de várias categorias, como por exemplo, animação, ação e musicais. Há 5 computadores para os alunos fazerem os trabalhos escolares e pesquisas importantes. Há, ainda, mesas onde os alunos podem estudar, fazer trabalhos de grupo e individuais. E para as pessoas interessadas nas notícias, há jornais e revistas. No balcão de atendimento está sempre uma monitora ou monitor que ajuda na requisição dos jogos, filmes ou computadores e uma funcionária ou professora a apoiar em tudo.
Na minha opinião, o espaço da biblioteca deveria ser maior e ter mais computadores, contudo, eu gosto muito da biblioteca, pois podemos aprender e divertirmo-nos ao mesmo tempo.

Cristiana Pereira, n.º4, 9.ºB

JI de Viariz


domingo, 8 de dezembro de 2013

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Idosos do Lar de Sta. Marinha visitam a BE

     No dia 4 de dezembro de 2013, 6 utentes do Lar de Idosos de Sta. Marinha visitaram a nossa BE, acompanhados pela Dra. Hélia e por uma auxiliar. Foram recebidos com cânticos pelo professor Óscar e a turma do 6.ºA e poemas declamados por 4 alunas dos 6.ºA, 6.ºB, 7.ºA e 8.ºA.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Os 9.º anos assistem à peça do Auto da Barca do inferno

As três turmas do 9.º ano do nosso agrupamento assistiram, hoje, à peça do Auto da Barca do Inferno, representada pela Companhia de Teatro Filandorra, na EB2,3 /S de Baião.


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como educar e apoiar o estudo


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

5.ª edição do Concurso de Leitura Expressiva (1.ª eliminatória)



A 5.ª edição do Concurso de Leitura Expressiva decorreu da forma esperada. Todos os concorrentes confirmaram que vale a pena apostar neste tipo de atividades. Foi evidente a preparação prévia e o esforço dos nossos leitores para provarem que a leitura expressiva não é coisa de outros tempos. Numa articulação com a disciplina de Educação Visual, a turma do 6.ºA exibiu duas peças musicais que nos deleitaram. Estiveram presentes, também, encarregados de educação e professores acompanhantes dos alunos do 1.º ciclo e o júri composto pelas professora Filomena Ramadas,  educadora, Maria de Lurdes Costa, Presidente da Associação de Pais, Pedro Cleto, e pela aluna, Inês Ferraz, do 8.ºA.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dia da BE no JI de Teixeira

Acompanhados pela Educadora Maria de Lurdes Costa, as crianças do JI de Teixeira viram assim o Dia da BE.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Concurso de Leitura Expressiva


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween