Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Internet segura... o que fazer?

O que é CYBERBULLING?

Nunca é demais alertar os nossos jovens para as ameaças que podem surgir da Internet. Podemos estar em casa ou na escola, o espaço, por mais seguro que pareça, nunca é suficientemente seguro para o cyberbulling. Foi isto que os alunos do Curso “Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Profissional da Régua” vieram dizer aos nossos alunos dos 7.º anos e CEFs.
Acompanhados pelos professores Paula Abrantes e Ricardo Gomes, os alunos da Escola Profissional, na semana da Internet Segura, alertaram os nossos jovens para as agressões que podem sentir enquanto utilizadores da Internet e os cuidados a ter para evitarem esses males.
A Biblioteca Escolar do Agrupamento foi o palco ideal para o workshop “CYBERBULLING”. Aqui partilharam-se dúvidas e esclareceram-se receios. Com certeza, haverá menos um ou mais, "num futuro próximo” a ser apanhado na teia da rede.
http://www.youtube.com/watch?v=6e2cpTwp2YU

Sem comentários:

Enviar um comentário