Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tarantini, na nossa escola, no dia 26 de outubro.

“UMA CONVERSA COM…
TARANTINI, Capitão do Rio Ave

26 de outubro - Dia Nacional das Bibliotecas Escolares

No próximo dia 26 de outubro 2015, pelas 10h30, o Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião terá um convidado muito especial: O capitão do Rio Ave, Tarantini.
Esta atividade desenvolver-se-á no âmbito do Projeto TEIP, Eixo 1 - (Apoio à melhoria das aprendizagens que conduzam a parcerias e envolvam entidades exteriores ao meio). O dia 26 de outubro não foi selecionado ao acaso, pois há a intenção de assinalar o Dia Nacional da Biblioteca Escolar com este evento. O programa da Rede de Bibliotecas Escolares, lançado em 1996, transformou as Bibliotecas Escolares num organismo vivo e dinâmico, tornando-as num espaço de excelência e de inovação. A Biblioteca Escolar do nosso agrupamento faz um trabalho de articulação curricular com os vários Departamentos e foi, neste âmbito, que surgiu a parceria com o Departamento de Expressões ao proporcionar este encontro que será, certamente, de aprendizagem de diversos saberes. Ricardo José Vaz Alves Monteiro, conhecido por Tarantini, além de jogador de futebol profissional é mestre em Ciências do Desporto. Passará, com certeza, a ideia das suas habilidades físicas, mas não deixará de alentar os nossos jovens para a importância dos estudos. Este desportista, natural de Gestaçô, já percorreu as salas de aula desta instituição como aluno, o que aumenta o nosso orgulho em tê-lo como convidado.

No final da atividade, Tarantini fará uma demonstração futebolística dando a possibilidade aos alunos de poderem interagir com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário