Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 6 de julho de 2021

O Futuro espera-te!

  E se…?          

Fátima Almeida, Professora Bibliotecária

Isabel Rodrigo, Mediadora Socioeducativa

Raquel Montenegro, Mentora Pedagógica

 

                                  55 alunos do 4.º ano vieram conhecer a sua nova realidade a partir de setembro.

  

Nos dias 30 de junho e 2 de julho, a escola grande, como eles a designam, proporcionou-lhes alguns momentos de descoberta, através de um pedipaper, seguido de uma sessão de esclarecimentos sobre o seu novo percurso escolar.


Começaram por expressar algum receio pela quantidade de professores e disciplinas sem fim que terão, mas, também, advinha deles uma certa ânsia por terem de conviver com colegas “mais velhos”.

 

Mas o “SE” ficou, imediatamente, diluído quando saíram da BE para a aventura da descoberta da escola. Regressaram confiantes, vitoriosos, porque conseguiram cumprir os 10 desafios com sucesso. Viajaram pela reprografia, cantina, ginásio, … sempre com o apoio dos Assistentes Operacionais e da Mediadora Socioeducativa que os acompanhava à distância.

 

A dupla vencedora de cada grupo, num total de 5, foi premiada com livros e cada um dos alunos recebeu um marcador personalizado, mas, muito para além disso, foi notória a vontade de que setembro regresse depressa e bem, pois eles, também, têm pressa neste novo começo na “escola grande”.

 Que seja um bom começo!




Sem comentários:

Enviar um comentário