Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

A Invasão - dramatização 3A

  

          Durante dois semestres, a turma do 3A trabalhou diferentes literacias de uma forma lúdica. Os alunos, através de jogos, brincaram com sons, palavras e frases para depois passarem à escrita de textos. Ouviram, leram, memorizaram, recontaram e criaram histórias, utilizando as TIC para melhor desempenharem as tarefas. O ponto mais alto foi sempre, no final de cada semestre, quando a turma toda participou em duas dramatizações à vista dos encarregados de educação.

          Cada apresentação final surpreende. Desta vez, os encarregados de educação quiseram marcar mais afincadamente a sua presença. Então, uniram-se para, após a apresentação da peça de teatro “A invasão” dos seus educandos, conversarmos à volta de mesas recheadas de chás e outras iguarias, proporcionando um ambiente acolhedor e enriquecedor entre a escola e pais. 


Sem comentários:

Enviar um comentário