Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Violência, porque não te erradicas?

 “Desde 2019, PSP e GNR receberam mais de 16 mil denúncias. Jovens têm dificuldade em reconhecer sinais. Vergonha e medo impedem que muitos procurem ajuda, alerta o Instituto de Apoio à Criança (IAC).”

In https://www.jn.pt/5558394833/oito-queixas-por-dia-de-violencia-no-namoro-maioria-acima-dos-24-anos/

 

O tema sobre violência, independentemente do seu tipo ou gravidade, poderia ser, atualmente, um NÃO assunto de debate por ser um tópico que há muito deveria estar erradicado se…

Infelizmente, é, ainda, uma realidade que se vê, que se ouve e que se lê. Então, o que podemos nós fazer para erradicar esta palavra do dicionário da vida e do mundo?

No dia 15 de fevereiro, os nossos alunos expuseram dois sketches sobre a violência no namoro com o apoio do Clube de Teatro e o GAAF. O Atelier Sénior de Resende apresentou uma peça sobre a Violência na Família. Não quisemos perder a oportunidade e interpelamos os alunos do 9.º ano que assistiram sobre as situações presenciadas e a maioria referiu que a conversa poderá resolver todos ou parte dos problemas.






Sem comentários:

Enviar um comentário