Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


domingo, 26 de abril de 2020

A Minha Escola - ASB

Na aula síncrona de Português de hoje, os alunos do 6.º A assistiram ao vídeo realizado e editado pelo professor Armando Ribeiro e descreveram as sensações que tiveram.
Entre o sentimento da saudade que só cada um consegue transmitir, o conforto e acolhimento proporcionados pelo ambiente escolar, destacaram a vontade de “brincar com os colegas”.

Colegas, professores, melhores amigos, “toda a gente” foram mencionados como pessoas que vivem na sua segunda casa.
As brincadeiras, as aprendizagens são agora mais valorizadas porque só sentimos falta daquilo que perdemos.
Uma segunda casa vista pelo a lado do(a) aluno(a) tem ainda um significado mais amplo, é onde eles se sentem bem. É o seu porto de abrigo.
Foram também referidas situações que, naturalmente, são menos boas. É para isso que a Escola também serve, para tentar que se tornem melhores.
Há um sentimento que sobressai, o do ser feliz quando se sentem mais tristes.
Não há melhor relato do que é “A minha escola” quando se lêem as descrições de um local cheio de memórias que tornam, ainda mais angustiante, o facto de estarmos juntos mas distantes.
Professora Sónia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário