Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


segunda-feira, 13 de abril de 2020

ISOLAMENTO SOCIAL: O QUE PENSO?






Depois de leres estas frases. faz um comentário, neste blogue, sobre o que está a ser o isolamento social para ti.
(Apenas para os alunos do Agrupamento  do Sudeste de Baião. As respostas serão moderadas.)

“Ir a um concerto com amigos, abraçá-los, sentir-me pequeno no meio da multidão e encontrar conforto na minha pequenez, porque ninguém é sozinho;”

“Sentir um beijo na cara da minha mãe e apertá-la num abraço;”

“Dar abraços.”




23 comentários:

  1. Este período de isolamento social está a ser um período bastante complicado para todos. Uma vez que é uma nova realidade para todos. Quando se falava em isolamento social era uma realidade bastante longínqua, embora víssemos as notícias sobre o que acontecia na China e depois em outros países, nunca esperávamos que nos batesse à porta. No entanto, a pandemia chegou e mudou a vida de todos. O mundo literalmente parou e finalmente tivemos tempo para abrandar o ritmo das nossas vidas atribuladas. Aproveitando-o para descansar, redefinir e priorizar os nossos objetivos. E é perante as atrocidades da vida que conhecemos realmente a verdadeira essência de cada um, uma vez que, estamos todos no mesmo barco e se não remarmos por um objetivo coletivo muitos podem ficar pelo caminho.

    Mariana Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Neste momento estamos a viver pelas circunstâncias de ficar em casa por conta do covid-19, no mundo todo está a acontecer uma epidemia causada por este vírus, o isolamento social encontra-se no mundo todo mas algumas pessoas não respeitam isso e saem de casa durante a quarentena, temos que nos afastar um pouco de pessoas próximas e familiares para o bem de todos.
    O aumento das pessoas contaminadas pelo covid-19 situa-se a aumentar a cada dia, se nós ficarmos em casa vamos estar a prevenir e a informar aos outros e também temos que nos preocupar com o próximo.
    Ana Monteiro


    ResponderEliminar
  3. Neste tempo de isolamento social está complicado para todos. Pois para todos nós é uma realidade nova. Anteriormente quando contemplávamos o que se estava a passar nos outros países, mas nunca esperávamos que chegasse a nós. Com esta pandemia, as nossas vidas mudaram completamente.Para combatermos esta pandemia, temos que nos unir mais do que nunca.

    ResponderEliminar
  4. O Isolamento social é necessário para salvar vidas. Neste momento só isso interessa, o que mais precisamos é da vida, o restante, apenas completa o nosso viver.

    ResponderEliminar
  5. Estamos a viver um período muito peculiar com o surgimento deste novo vírus, que afetou a nossa sociedade a vários níveis: social, económico, cultural e principalmente o mais importante a nossa saúde!
    A luta pela nossa permanência neste mundo...
    Esta pandemia trouxemos medo e receios, será um eterno trauma, mas por outro lado não estamos sozinhos e vamos ultrapassar, os obstáculos que surjam!
    Tivemos que nos isolar de tudo e de todos mas, iremos sair desta luta mais fortes e unidos, porque também existe muita interajuda e solidariedade entre as pessoas, nomeadamente profissionais de saúde, segurança e as pessoas que não nos deixam sem mantimentos para a nossa sobrevivência, estes estão na linha da frente desta pandemia.
    É nestes momentos difíceis que se vê a força de um povo.
    Por isso deixo aqui o meu obrigado do fundo do coração e deixo esta mensagem...
    Juntos vamos conseguir!


    Mariana Almeida

    ResponderEliminar
  6. Estamos a viver um período muito peculiar com o surgimento deste novo vírus, que afetou a nossa sociedade a vários níveis: social, económico, cultural e, principalmente, o mais importante a nossa saúde!
    A luta pela permanência neste mundo...
    Esta pandemia trouxe-nos medo e receios. Será um eterno trauma, mas, por outro lado, não estamos sozinhos e vamos ultrapassar, os obstáculos que surjam!
    Tivemos que nos isolar de tudo e de todos, mas iremos sair desta luta mais fortes e unidos, porque também existe muita interajuda e solidariedade entre as pessoas, nomeadamente profissionais de saúde, segurança e as pessoas que não nos deixam sem mantimentos para a nossa sobrevivência. Estes estão na linha da frente desta pandemia.
    É nestes momentos difíceis que se vê a força de um povo.
    Por isso deixo aqui o meu obrigado do fundo do coração e deixo esta mensagem...
    Juntos vamos conseguir!

    Mariana Almeida

    ResponderEliminar
  7. É diferente. Aliás, é MUITO diferente. Ninguém está habituado a esta nova realidade. Este novo vírus chegou e medidas foram tomadas, uma delas foi o isolamento em casa, para prevenir ao máximo o contágio. Isto causou transtornos a todos os níveis, e afetou todos os setores. Está a ser difícil para todos nós, e isso não é nenhum tipo. Porém, temos de nos lembrar que estamos a fazer isto para salvar vidas, literalmente. Vai ser um período, de certa forma, "aborrecido", pois vamos estar sempre no mesmo local, a fazer as mesmas coisas, todos os dias. Mas temos de nos lembrar que fazemos isto para um bem maior, para ver se eliminamos este vírus o mais rápido possível, para podermos voltar a sair à rua, a viajar, a estar com aqueles que mais amamos. Juntos vamos ultrapassar isto, pois somos fortes e ultrapassamos qualquer coisa. Basta ter esperança e otimisto na nossa cabeça. Vai tudo correr bem.

    João Nunes

    ResponderEliminar
  8. Este vírus chegou ca e foram tomadas medidas, ficar em casa, o uso de mascaras e luvas.É dificl para todos ficarmos em casa mas estamos a fazer com que o virus nao se espalhe mais para salvar as nossas vidas e as vidas das outras pessoas, temos que comprir a quarentena para ficarmos todos bem.
    Juntos vamos todos conseguir.

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao isolamento social é uma realidade um pouco estranha para todos! Estávamos todos habituados a dar abraços e a conviver com todos e hoje não dá para fazer nada disso e é um pouco estranho!
    Passado este tempo todo acho que já é normal e começa a ser fácil de lidar e começa a ser normal ter que estar em casa! A vida muda muito e neste tempo tudo mudou como da noite para o dia! Festejar aniversários e estar com amigos é impossível! Isso custa muito! Mas temos que aguentar! Vamos ter esperança e vai ficar tudo bem!

    José Oliveira

    ResponderEliminar
  10. O aumento das pessoas contaminadas pelo covid-19 situa-se a aumentar a cada dia, se nós ficarmos em casa vamos estar a prevenir e a informar aos outros e também temos que nos preocupar com o próximo.
    É por isso que temos de ter cuidado.

    ResponderEliminar
  11. Estamos a passar por momentos difíceis, momentos completamente diferentes pelo qual estamos habituados, mas não nos podemos esquecer que é para o nosso bem e que vai acabar por correr tudo bem.
    É importante este isolamento em casa, e é ainda mais importante que todos o continuem a cumprir para juntos conseguirmos ultrapassar este problema.
    Vai correr tudo bem.

    Carina Pinto

    ResponderEliminar
  12. Estamos num estado de emergência e temos de cumprir pois apesar de nunca termos vivido isto temos de superar , vamos conseguir sair vai ficar tudo bem

    ResponderEliminar
  13. Este novo vírus veio mudar muita coisa e sim só agora é que damos valor à vida que tínhamos antes. Estar em casa torna-se chato, pois estamos sempre a fazer o mesmo, mas é por uma boa causa que o estamos a fazer. Juntos vamos ultrapassar isto!

    Ana Lima

    ResponderEliminar
  14. É uma experiência nova para nós, mas para o qual nos pudemos habituar.
    E esta a ser uma seca.
    Manuel Pereira

    ResponderEliminar
  15. Está a ser difícil mas sinto muita falta de estar com os meus amigos.

    ResponderEliminar
  16. Isto está a ser uma situação difícil para todos, este vírus chegou e foram tomadas medidas, uma delas é ficar em casa e isso mexe muito com toda a gente,mas temos que respeitar as medidas para que tudo possa voltar tudo ao normal o mais rápido possível,vai ficar tudo bem.
    Maria Ribeiro

    ResponderEliminar
  17. Neste período de isolamento social está a ser um período bastante complicado para todos nós.
    Juntos vamos ultrapassar isto, basta ter esperança e otimismo.
    Vamos ficar todos bem.

    ResponderEliminar
  18. Estamos todos a passar por uma quarentena,que acho que é complicado para todos mas vamos conseguir ultrapassar isto.

    Maria Passos

    ResponderEliminar
  19. o isolamento social é muito aborrecido, mas também temos que nos lembrar que estando fechados em casa, estamos a ajudar a salvar vidas.

    ResponderEliminar
  20. Neste período de isolamento está a ser um pouco bastante complicado para todos nós.
    Mas juntos vamos ultrapassar isto. Basta ter esperança.
    vai tudo correr bem

    ResponderEliminar
  21. Neste período de isolamento social está a ser um pouco bastante complicado para todos nós.
    Mas juntos iremos ultrapassar isto, basta ter esperança

    ResponderEliminar
  22. Quando começaram a aparecer as notícias sobre o corona vírus na China nos pensávamos que nunca ia chegar a Portugal, pensávamos que não se ia tornar um grande problema,mas tornou-se, o covid-19 chegou a Portugal e ficamos todos em grande risco, por isso algumas medidas foram tomadas e o melhor foi ficarmos em isolamento social, para nos protegermos a nos próprios e aos que nos rodeiam. É claro que não esta a ser fácil para ninguém ultrapassar esta pandemia, mas temos de ter cuidado e não podemos andar a ignorar o que se passa e a continuar a fazer a nossa vida normal, temos que pensar que cada vez que saímos de casa estamos a por nos em risco e podemos estar a por mais pessoas em risco também.

    Bianca Mesquita

    ResponderEliminar