Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Histórias da Ajudaris

5.º A - Inês Beatriz Nogueira Pinto Ah! Se eu fosse um pássaro… Ah! Se eu fosse um pássaro, seria, com certeza, uma fêmea. Seria muito pequenina, adorável, aventureira, livre e obstinada e comeria, apenas, as minhocas necessárias para a minha sobrevivência. Um dia, aventureira como seria, viajaria pelo mundo, para conhecer e encontrar mais pássaros para poder conversar e ajudar todos aqueles que precisassem de ajuda. Ajudaria aqueles pequenos pássaros que tinham fome e que não sabiam onde estavam as suas mães, que não apareciam com a comida, porque alguma coisa muito má poder-lhes-ia ter acontecido. Também, obstinada como era, convenceria muitos deles a viajarem comigo para ajudar outros bandos de pássaros a conhecerem outros sítios maravilhosos deste mundo magnífico. Tenho a certeza de que ficariam deslumbrados por lhes mostrar uma forma digna de viver, de amar e de poder fazer isso tudo com muita liberdade. Ah! Se eu fosse um pássaro, seria, certamente, uma fêmea, mas livre, aventureira e obstinada.

Sem comentários:

Enviar um comentário