Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Ler com amigos ainda é melhor!

6A
 
1. Macaco Albino, de Fernando Nobre 
Aconselho a ler "O Macaco Albino" porque, retrata um ato de discriminação e maus tratos ao Albino, por parte da família e dos amigos, por ser diferente. Um dia, os familiares foram capturados e Albino, num ato de coragem, salvou-os. Aí passou a ser o líder do grupo. Vai à nossa BE e requisita-o.
2. Histórias à solta na minha rua, de António Torrado 
Gostas de ler? Se gostas aqui vai o nome de um livro espetacular. Nove vezes nove? Oitenta e um, sete macacos e tu és um. Este livro é engraçado e também é interessante. Se queres saber do que nos fala vai à BE e requisita o livro. 
Cá vai uma dica: o macaco era muito engraçado, pois queria ler como via as outras pessoas, pensava ele ter um grande problema de visão mas quando foi ao oftalmologista ele disse que o seu grande problema era o de não saber ler. Ficaste curioso? Queres saber o resto da história? Não hesites, requisita o livro.
3. Histórias à solta na minha rua, de António Torrado
Gostas de histórias? Se gostas vai à nossa BE e requisita o livro "Histórias à solta na minha rua", pois é interessante e até vais parar à janela a pensar que na tua rua estão a cair histórias. Queres saber mais sobre a história? Vai já requisitá-lo. Do que estás à espera para descobrires?


Frase 1 - 21 votos
Frase 2 - 23 votos
Frase 3 - 4 votos

5.ºB

1-  Diogo e o mistério das sete pedras, de Carla Torres Moreira
 A obra “Diogo o mistério das sete pedras”, fala de um menino chamado Diogo que se tornou num excecional saltimbanco que por onde passava deixava alegria em todos. Eu aconselho a leitura desta obra porque, para além de nos incentivar a ler, também nos ajuda a dar valor ao próximo.
2-  Alberto no País dos Excessos , de Cidália Fernandes
 A obra que li fala-nos de um menino mais forte que os outros, por isso não tinha os amigos que queria ter. Apenas um. Lê esta obra porque vais gostar e aprender que todos nós devemos respeitar pelo que somos. Boas leituras.
3 - Três Histórias do Futuro, de Luísa Ducla Soares
Esta obra fala de um grande furo que foi feito na cidade dos buracos, nos meados do século vinte e um. Aconselho toda gente a ler, porque esta obra é muito divertida e engraçada. 


Frase 1 - 16 votos
Frase 2 - 18 votos
Frase 3 - 14 votos

5.ºC
1-  As flores, de  Sophia de Mello Breyner Andresen
Eu achei que este livro é muito divertido e fala sobre muitas coisas interessantes. 
2 - Três Historias do Futuro, de Luísa Ducla Soares
 Os ministros mandavam fazer os furos e a cidade ficou destruída . Se gostas deste tipo de aventura vai à nossa biblioteca e leva-o para casa para te entreteres ao quentinho da lareira, neste natal.
3 - O rapaz que vivia na televisão, de Luísa Ducla Soares
Gostas de histórias que as pessoas se arrependem do que fazem? Então vais gostar desta história. Esta história é engraçada, por isso devias lê-la. É muito interessante. E  Era um rapaz que só vivia para a televisão. Ele não prestava atenção às aulas, mal chegava a casa ligava a televisão. Um dia a televisão avariou e é aí que a história começa.


Frase  1 - 10 votos
Frase  2 - 12 votos
Frase 3 - 26 votos

Votantes 5C - 13; 6A - 18  ; 5B -  19
Brancos 5C - 0; 6A - 0  ; 5B -  0
Nulos     5C - 1; 6A -  0; 5B -  1

Sem comentários:

Enviar um comentário