Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 14 de junho de 2022

Apresentação final do ÁGIL - 2A



No dia 14 de junho, a turma do 2A quis apresentar aos pais e alguns familiares o que desenvolveram durante este semestre no Projeto ÁGIL.

 Tão pequenos, mas tão cientes da importância das atividades realizadas, estes pequenos aprendentes mostraram que, quando se quer, tudo é possível e provaram isto ao lerem histórias criadas por eles, ao recontar a história da carochinha e ao dramatizarem a peça de teatro “Quem quer casar com a chinelinha?”.

 A ótima articulação entre os docentes da turma, as  coordenadoras do projeto e a família foi fulcral para que o resultado final fosse assim qualquer coisa como “Muito interessante. Conseguimos melhorar a leitura e fazer um teatro. Foi muito bonito.”, quando perguntamos ao aluno Martim Dinis o que ele achou de todo o trabalho realizado. As vindas à biblioteca passaram a ser uma exigência deles para melhor fazerem.



Sem comentários:

Enviar um comentário