Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


domingo, 12 de junho de 2022

Momentos musicais e teatrais

 No dia 9 de junho, as turmas dos 5B, 5C e 6A, numa simbiose perfeita, apresentaram momentos musicais inesquecíveis. O 5C brindou-nos, ainda, com duas peças teatrais.

Na plateia, estavam cerca de 50 adultos, entre encarregados de educação e família, que não quiseram perder a oportunidade de assistir a estes momentos e verificar, in loco, o que os seus educandos aprenderam ao longo do ano. O local escolhido foi a biblioteca escolar, o repertório foi selecionado pelos alunos e pela professora Antonieta Ferreira que os treinou durante semanas para esta representação final.

As músicas tocadas e cantadas foram várias e o nervosismo inicial ia desaparecendo assim que começavam a tocar e/ou cantar. Os instrumentos utilizados foram os mais variados, porque para além dos tradicionais, usaram bocados de lixa, garrafões, garrafas e caixas que serviram para produzir sons incríveis e tão ritmados que eles estavam.

Os nossos alunos importam-se em aprender… vimos isso claramente.



Sem comentários:

Enviar um comentário