Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 15 de setembro de 2009

BOAS-VINDAS 2009-10

Num daqueles dias de discussões sobre Bibliotecas Escolares, uma amiga citou esta frase que eu transcrevo, porque acho que define tudo... ou quase tudo.

"Os meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros! Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história!"

(Bill Gates)

Que mais posso dizer?

A professora bibliotecária

2 comentários:

  1. Concordo com a afirmação! Apesar de estarmos na era da informática, não poderíamos viver sem os livros! São uns verdadeiros amigos, estão sempre ao nosso lado!

    ResponderEliminar
  2. Não posso dizer que não concordo, muito pelo contrário... de hoje em dia é so, tecnologia, telemovel, computado, psp, e que mais??? e as diverçoes basicas? a leitura? fica em que prioridade? em ultimo lugar... ler é fundamental p'ra o desenvolvimento da imaginaçã e criatividade dos jovens e das crianças....

    ResponderEliminar