Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 14 de junho de 2011

O Mundo do Trabalho e as Profissões... à volta do 5.ºB


No passado dia 13 de Junho de 2011, a turma do 5ºB, em conjunto com os professores João Almeida e Goreti Azevedo, no âmbito da disciplina Área de Projecto, apresentou o livro intitulado “ O Mundo do Trabalho e das Profissões… à volta da turma do 5ºB “ que se desenvolveu durante todo o ano lectivo. Nesta apresentação, também, estiveram presentes alguns encarregados de Educação e a turma do 5ºA.
Durante a apresentação, foram divulgados as duas partes do projecto: o livro e o filme. O filme continha algumas imagens e vídeos das visitas que realizámos a alguns postos de trabalho de familiares dos alunos e desenhos que cada aluno fez da profissão a quem tinha que fazer a entrevista e, por fim, as fotografias dos alunos da turma do 5ºB e o livro que continha as entrevistas realizadas
Foi espectacular o facto de conseguirmos acabar o livro, pois passámos muitas dificuldades técnicas. E podem visualizá-lo na Biblioteca Escolar.
Inês Martins – 5-ºB

1 comentário:

  1. Muito bem 5ºB! Quando os alunos se empenham o resultado é sempre bom.
    Parabéns à Biblioteca que dinamiza muitas actividades e que recebe de bom agrado, como espaço acolhedor, tantas outras.

    Professora Goreti

    ResponderEliminar