Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Receção aos Alunos e Encarregados de Educação do 5.º Ano





A azáfama começou à hora habitual, mas sentiu-se um ambiente diferente, porque entre os mais pequenos, alguns não esconderam o nervosismo, estavam os encarregados/as de educação com uma manhã agendada entre palestras proferidas pelos Diretores/as de Turma onde abordaram assuntos como o funcionamento da escola e aspetos do Regulamento Interno, uma sessão de esclarecimento dinamizada pela Psicóloga do Agrupamento e Nutricionista da Santa Casa da Misericórdia de Baião com assuntos relacionados com os jovens e os seus hábitos alimentares e, ainda, salientaram a importância do encarregado/a de educação no sucesso dos seus educandos/as.

Os alunos/as conheceram a escola de uma forma diferente. Com a ajuda dos alunos/as do 9.º ano, realizaram um peddy-paper. O ponto de partida e chegada foi a Biblioteca Escolar, mas ao longo do percurso passaram pela sala de Ciências Gerais, onde assistiram a algumas experiências realizadas pelos alunos/as do 9.º ano, pelo ginásio onde realizaram algumas provas desportivas e outros espaços sempre monitorizados pelos DT e alunos/as do 9. Ano.

A equipa vencedora foi a equipa que se autonomeou de “As Princesas” com a porta-voz Mariana Ribeiro.

A equipa da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário