Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 14 de março de 2012

Visita ao Lar de Idosos de SMZ


No dia 14 de março, os alunos dos Clubes da Biblioteca Escolar e do Clube de Música da EB 2,3 visitaram o Lar de Idosos de Santa Marinha do Zêzere.
O transporte cedido pelo Lar permitiu que dez alunos, dois professores e uma assistente operacional  desenvolvessem, nesse espaço, algumas das atividades dos respetivos clubes. O objetivo foi proporcionar um pedacinho de tarde diferente, descontraído e lúdico aos senhores que tão amavelmente nos receberam.
Assim, numa leitura expressiva, acompanhada de instrumentos musicais, desfilou a “Morgadinha dos Canaviais”, de Júlio Dinis, que viu o seu final mais feliz com a atenção que os mais velhos lhe deram. Seguiu-se uma pequena peça representada por quatro alunos do Clube da BE que mostra um trapaceiro que tenta casar por interesse, mas vê os seus intentos defraudados quando aparece o seu sogro que expõe em público os “pecados” de seu genro. Terminámos em festa com músicas tocadas e cantadas por outra aluna que evidenciou bem os seus dotes musicais, contagiando todos ao seu redor.
A tarde não poderia estar mais convidativa, bem como todo o apoio que recebemos da Dra. Élia, dos funcionários do Lar e, claro, está dos nossos queridos idosos.
Oxalá, possamos voltar em breve. Até lá…

Sem comentários:

Enviar um comentário