Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 2 de maio de 2012

CNL - Biblioteca Almeida Garrett - PORTO

E lá fomos nós, outra vez, participar na 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Valeu bem a pena, até porque este ano ir ao Porto foi uma aventura.
Saímos às 7:20 da estação da Ermida, chegámos a S. Bento e, depois, fomos a pé até ao Palácio de Cristal. A prova foi rápida e "correu muito bem", segundo os alunos. A seguir, fomos almoçar ao shopping da Cidade do Porto. Depois do almoço, voltámos ao Palácio de Cristal para saber os resultados e lá retornamos, a pé, à Estação de S. Bento. Perdemos o comboio das 3 e 30m. Ora, vamos andar de metro um bocadinho... e lá fomos para Campanhã de metro. Entrámos no comboio às 5:15 que, supostamente, chegaria às 6:50 à Ermida, mas eis que surge um contratempo na estação de Mosteirô, o que fez com que se atrasasse cerca de uma hora.



Resumo: Foi um dia bem passado, porque os três alunos fartaram-se de ler no comboio e é isso que se pretende... muita leitura, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário