Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palestra de sensibilização


No dia 13 de junho, realizou-se, na BE do agrupamento, uma palestra de sensibilização para alunos do 5.º. e 7.º anos, tendo, como oradores, antigos alunos da nossa escola.
A atividade faz parte integrante do Eixo de Intervenção 1- Promoção de uma educação de Sucesso.
Os três oradores começaram por se apresentar e, de uma forma descontraída e nada impositiva, demonstraram que a escola é o lugar ideal para os jovens poderem aprender e conviver. Cada um, à sua maneira, de uma forma mais ou menos divertida, expôs o seu percurso escolar, os sucessos e insucessos que obteve ao longo da sua carreira escolar e acrescentou episódios da sua vida como exemplos a seguir ou não. Falaram, também, do seu tempo de estudante, enquanto alunos desta escola, e dos desafios que encontraram quando tiveram que ingressar noutra escola.
As suas palavras prenderam os alunos que assistiram e, pela disposição e atitude que estes demonstraram, foram entendidas na sua plenitude, já que o vocabulário utilizado aproximava-se muito do deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário