Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A BE vista por uma aluna



A Biblioteca Escolar é o mundo dos livros.
O Bibas é a mascote da biblioteca. É um “smile” que nos transmite energias positivas.
A BE está dividida em secções e em cada uma há livros de diferentes conteúdos, como literatura, história, entre outros. Podemos também fazer jogos muito divertidos, alguns até feitos por alunos. Para além disso, há também vários filmes de várias categorias, como por exemplo, animação, ação e musicais. Há 5 computadores para os alunos fazerem os trabalhos escolares e pesquisas importantes. Há, ainda, mesas onde os alunos podem estudar, fazer trabalhos de grupo e individuais. E para as pessoas interessadas nas notícias, há jornais e revistas. No balcão de atendimento está sempre uma monitora ou monitor que ajuda na requisição dos jogos, filmes ou computadores e uma funcionária ou professora a apoiar em tudo.
Na minha opinião, o espaço da biblioteca deveria ser maior e ter mais computadores, contudo, eu gosto muito da biblioteca, pois podemos aprender e divertirmo-nos ao mesmo tempo.

Cristiana Pereira, n.º4, 9.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário