Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Da Violência à Paz"


“Da Violência à Paz” foi o título da Ação de Sensibilização, organizada pela equipa da BE, em parceria com a AASTCBAIAO (Associação dos Amigos de S. Tomé de Covelas, Baião), e a AJA norte, (Associação José Afonso) delegação do norte, e que teve a participação de Paulo Esperança (Presidente da Associação José Afonso), Maria José Ribeiro (União Resistentes Anti Fascistas Portugueses), Lourdes dos Anjos (Poetisa e declamadora) e Carlos Andrade (Música e Voz). Assistimos a uma palestra que nos trouxe à imagem outros tempos, outras dificuldades, outras aventuras, difíceis de imaginar pelos nossos alunos que, apesar dos contratempos atuais, vivem a liberdade que foi “imposta” pelos portugueses a “fogo e ferro”.

Muito obrigada a todos os que assistiram e aos nossos oradores que nos proporcionaram momentos de poesia, canto e história.

A equipa da BE
Sala repleta por professores e as turmas dos 6.º A e 8.º anos.

Os nossos oradores

Entusiasmo...


Participação dos nossos alunos
















Testemunho de Lourdes dos Anjos

Testemunho de Paulo Esperança

2 comentários:

  1. com a biblioteca podemos aprender varias coisas mas as mais fixes são empregadas tipo a professora Alice e a professora Fátima e a dona zita




    .

    ResponderEliminar
  2. adoro abiblioteca e para saberem tive num concurso de leitura

    ResponderEliminar