Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 20 de maio de 2014

Visita ao Lar de Idosos de Santa Marinha do Zêzere



Idosos de Santa Marinha do Zêzere na ESCOLA

Alunos do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião no LAR

           
            Jovens ansiosos por partilhar, idosos desejosos por conviver…
Foi mais um dos nossos projetos do ano letivo de 2013/14 que está quase a findar.
No dia 4 de dezembro de 2013, a Biblioteca Escolar do Agrupamento recebeu seis idosos do Lar de Santa Marinha do Zêzere. A música permitiu que alunos e visitantes compartilhassem o espaço da BE e se desafiassem numa cantoria que provou que o encontro entre diferentes gerações só pode ser benéfico, porque resulta sempre num aprendizado.
            No dia 6 de fevereiro de 2014, um grupo de alunos de várias turmas visitou o Lar de Idosos de Santa Marinha do Zêzere. Para a maioria dos nossos alunos foi a 1.ª visita, mas a vontade de voltar ganhou força e lá estávamos nos dias 18 de março e 20 de maio.
Entre dramatizações, leitura, música, canto e dança, alguns alunos das mais variadas turmas dispuseram-se a mimar os mais velhos da sua terra querendo provar que esta troca de saberes é bastante preciosa.
            A equipa da Biblioteca Escolar agradece à Dra. Élia Vasconcelos e a todos os funcionários do Lar de Idosos o apoio prestado nas deslocações e o bom acolhimento que ficou demonstrado pelo carinho com que nos receberam.                               
            A amostra deste ano letivo provou que vale a pena continuar … 





Sem comentários:

Enviar um comentário