Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


sábado, 6 de junho de 2015

Comemoração do 6.º aniversário da BE do nosso agrupamento


Esta comemoração do 6.º aniversário da BE está a assemelhar-se às Festas do Padroeiro em honra de algum santo, neste caso, é à nossa mascote, BIBAS.
A semelhança deve-se ao dito SANTO (BIBAS) e  à quantidade de dias que resolvemos dedicar a esta celebração que, no nosso caso, pela primeira vez, teve direito a dois dias. Sim senhor! Nos dias 5 e 8 de junho, comemoramos o 6.º aniversário da nossa BE.
Como o tempo passa, sem que nós nos apercebamos.
Para não nos afastarmos do objetivo essencial de uma escola - ensinar - , resolvemos convocar "às nossas cortes" os Atrapalharte, porque queríamos que eles nos ensinassem a rir.
E foi… foi… um ESPANTO - divertido, apropriado, pedagógico. O Príncipe Nabo e as Robertices vestiram-se com cores diferentes e sorriram. Sorriram? Não! Escancararam-nos a rir e as Metas Curriculares de Português saíram das tradicionais salas de aula e foram para a biblioteca atual que se quer assim - livre, mas educativa.
Os alunos apreenderam sem lhes custar nada, porque se isto não foi aprendizagem então que venha cá o “Marechal da Corte” desmentir.
Ao Atrapalharte, devemos um dia de parabéns bem passado. São profissionais atrapalhados, lá isso são, mas que espalham arte, educação e ensino, também, é verdade.


Muito obrigada por este dia!

Equipa da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário