Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO CULTURAL – O MOSTEIRO DE SANTO ANDRÉ DE ANCEDE

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO CULTURAL – O MOSTEIRO DE SANTO ANDRÉ DE ANCEDE
Casas dos Moços e Hospedaria| Mosteiro de Ancede

A Câmara Municipal de Baião e a Rota do Românico integraram o programa internacional das Jornadas Europeias do Património 2016 promovido a nível nacional pela Direção Geral do Património Cultural.

Assim, nos dias 23 e 24 de setembro iremos apresentar ao público no Mosteiro de Santo André de Ancede os resultados dos trabalhos de investigação promovidos nestes últimos 10 anos em várias áreas do saber, desde a história, a arqueologia, a história de arte, a conservação e o restauro.   O Gabinete de Arquitetura de Álvaro Siza Vieira irá também apresentar o projeto de arquitetura para as Alas do Mosteiro de Ancede.

As Jornadas terminarão no dia 24 com uma visita guiada ao Mosteiro com a presença das personagens históricas que definiram o destino desta importante casa monástica ou que deixaram marcas significativas neste espaço arquitetónico.

A inscrição nas Jornadas é gratuita mas obrigatória , devendo ser-nos remetida via email: www.goo.gl/mPN5h7


Com os melhores cumprimentos,


Carla Stockler

Sem comentários:

Enviar um comentário