Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

JI de Viariz - Semana da Leitura

No âmbito da semana da leitura e, na sequência também do cartaz da frase ilustrada sobre os livros «o livro é tudo o que a nossa imaginação quiser»,onde as crianças fizeram o seu livro com as suas« histórias»,o João verbalizou uma história muito interessante, na forma como expôs e organizou  as ideias.
Educadora Anabela Silva

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE…
Era uma vez um cavaleiro que montava o seu cavalo cinzento Faísca.
O cavaleiro Gaspar viajava feliz pelo bosque, quando, de repente, sentiu uma terrível ventania. Parou o seu cavalo assustado e abrigou-se perto de um rochedo à espera que o vento passasse. Quando a ventania acalmou, o cavaleiro continuou o seu caminho entre as árvores, os arbustos, as montanhas, passando por alguns animais: coelhos, passarinhos, esquilos, veados, lobos.
Subitamente, o cavaleiro viu no céu um dragão a voar. Era um dragão de cor vermelha, com umas asas grandes e cheias de fogo e uns chifres enormes. O cavaleiro pediu ao cavalo para andar mais depressa e seguir o dragão.
 Já ao longe, avistava-se um castelo. À medida que se ia aproximando, o cavaleiro viu numa das torres do castelo, uma linda princesa. Tinha uns pequenos olhos verdes, uma boca vermelha e o sorriso mais lindo que já vira. Os cabelos eram loiros, muito bem penteados. Na cabeça, tinha uma coroa como uma verdadeira princesa. Parecia triste a princesa, talvez porque se sentisse sozinha.
De repente, o dragão voou sobre a torre e agarrou com as suas patas enormes a princesa, levando-a para a sua gruta, uma caverna escura cheia de pedras. Tendo seguido o dragão até à sua gruta, o cavaleiro esperou que o dragão adormecesse profundamente.
Então, o cavaleiro entrou na caverna e levou a princesa, salvando-a daquela criatura medonha. A partir dai, o cavaleiro e a princesa tornaram-se muito amigos, apaixonaram-se, casaram-se e viveram felizes para sempre.
O dragão apaixonou-se também por outro dragão e vivem felizes na sua gruta. De vez em quando, voam com as suas asas de fogo sobre o castelo, mas é só para passear e cheirar as flores do jardim da princesa.

                                                                                               História criada pelo João de 5 anos
 Jardim-de-infância de Viariz  
 Semana da leitura 2018



Sem comentários:

Enviar um comentário