Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 21 de março de 2018

21 de março - Dia Mundial da Poesia -Na nossa escola foi assim...

DIA MUNDIAL DA POESIA
Com “Poesia em movimento”
 
Uma quarta-feira igual a tantas outras… ou talvez não!
Afinal, para além de ser o Dia Mundial da Árvore, de coincidir com o início da Primavera, esta quarta-feira, 21 de março, trouxe consigo momentos repletos de sensibilidade, inspiração e criatividade, não fosse, hoje, também, o Dia Mundial da Poesia.
O grupo de Português, com a empenhada colaboração dos alunos, levou a cabo algumas iniciativas que passaram pela visualização e audição musicada de alguns poemas e pela elaboração de uma árvore da poesia. 
Para além disso, um grupo de alunos acompanhados pelas professoras de Português, percorreu as salas da escola, a direção, a sala de professores, a Biblioteca Escolar, o Centro Escolar  e os demais serviços, surpreendendo alunos, professores e funcionários com a leitura expressiva de alguns poemas e pequenas curiosidades associadas a esta comemoração.
Boa disposição, convívio, confraternização e partilha foram alguns dos ingredientes presentes durante todo o dia. Nos alunos, olhares, gestos e palavras denunciavam o seu estado de entusiasmo e alegria. Nos professores, as expressões faciais revelavam satisfação, por sentirem que pequenas atividades deste género se revestem de significados e sentidos na vida destes alunos, tal como os momentos académicos e todos os outros. Somos um todo, não nos podemos esquecer disso e a escola também não.  É bom que, pelo menos nalguns momentos da vida escolar, se criem instantes como estes!
               




 Aguardemos os próximos… sempre como pausa, escape e incremento pelo esforço manifestado em todas as facetas da nossa vida!








Afinal, “pequenos passos… grandes pessoas!”
Parabéns a todos!
Bem hajam!




GRUPO DE PORTUGUÊS





Sem comentários:

Enviar um comentário