Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quinta-feira, 17 de maio de 2018

Formação "Planeamento da transição para a idade adulta”

Os pais/encarregados de educação na escola?
Sim... foi um dia para a família se encontrar na escola e expor as suas dúvidas. 

Pais e EE dos alunos dos 8.º e 9.º anos disseram "presente", no dia 22 de maio, no auditório e na Biblioteca Escolar.
Logo pelas 16 horas, os encarregados de educação dos alunos do 9.º ano presentes tomaram conhecimento, pelo secretariado de exames, das dúvidas e receios que apresentam em relação a este tema.   Assim, depois de desmistificada a relação "Aluno - Prova Final", o Dr. Joaquim Santos apresentou as várias alternativas que os alunos tinham no que respeita à Oferta Formativa e discursou, ainda, sobre a orientação vocacional. Por volta das 17 horas, a Dra. Catarina Guedes, do CLDS-3G, conversou com os encarregados de educação sobre o "Planeamento da Transição para a idade adulta". Foi uma intervenção muito aplaudida pelos Encarregados de Educação que acreditam que o conhecimento  é útil enquanto orientador de todo o percurso individual.
Finalmente, a Biblioteca Escolar deu-se a conhecer novamente mas, desta vez, encheu-a com Encarregados de Educação que a tornaram diferente, mas igual.  A diferença residiu, apenas, no facto, de que eram adultos, os pais dos nossos alunos, estes frequentadores habituais.





Sem comentários:

Enviar um comentário