Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


segunda-feira, 11 de junho de 2018

SER DIRETOR DE TURMA, CONTAR COM A BIBLIOTECA ESCOLAR

No âmbito da Formação SER DIRETOR DE TURMA, CONTAR COM A BIBLIOTECA ESCOLAR, o 5.ºA foi convidado a articular com a BE na realização de uma atividade em que tivessem de usar a ferramenta Toondoo.



Planificação:
Aula do dia 11 de maio de 2018 (sala de aula)
- Revisão do conteúdo já lecionado, texto publicitário, em sala de aula, em articulação com a professora da disciplina de Português;
- Formação de pares (trabalho de par);
- Planificação do trabalho a realizar por etapas: Publicidade Comercial ou Institucional? Objeto ou ideia a selecionar; Slogan; texto argumentativo.



Aula de 25 de maio  (BE)
Em grupos de 10 alunos, os respetivos pares vêm para a BE para aprenderem a utilizar a ferramenta toondoo e a porem o seu projeto em prática.


http://www.toondoo.com/cartoon/12144382

5 comentários:

  1. O trabalho foi muito intressante e divertido. Colaboramos alegres e comunicativas. Achei o resultado final muito bom .Acho que demos o nosso melhor.

    ResponderEliminar
  2. Este trabalho está muito giro , foi bem trabalhado e dou os parabéns aos autores deste trabalho . Os desenhos estão bem desenhados e têm tudo a ver com o tema descrito. Está muito bonito.

    ResponderEliminar
  3. Gostei de realizar este trabalho sobre o texto publicitário pois acho que foi uma experiência interessante,divertida e emocionante. Espero a poder realizar mais vezes.
    Telma Carvalho 5.ºA

    ResponderEliminar
  4. O trabalho foi interessante e colectivo .Pois foi um trabalho que toda a gente pode ver . gostei muito foi engraçado e trabalhamos em grupo .

    Vitória 5º A

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei de colaborar com este trabalho e de o realizar pois acho que foi uma experiência divertida e emocionante, com muitas técnicas para compreendermos melhor o que é o texto publicitário. Como gostei de o fazer , gostaria de o fazer mais vezes e também que outras pessoas o fizessem, pois de certeza que também iriam gostar.

    Ana Correia 5ºA

    ResponderEliminar