Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Semana da Leitura - JI de VIariz


INVENTÁRIO DE RIMAS COM O ALFABETO


Do alfabeto tiramos as letras
A de Abelha,
pousada numa orelha.
B de Baleia
que namora com uma sereia.
C de Cão
que rebola no chão.
D de Dente,
O Leandro está doente.
E de Estrela,
Eu que gostava de tê-la.
F de Folha,
A garrafa tem uma rolha.
G de Gato,
Que brinca com o meu sapato.
H de Horas
Onde moras?
I de Ilha
Onde está a minha filha?
J de Jornal
Isto ainda vai acabar mal!
K de Kevin,
Que é irmão da Melvin.
L de Lua,
Queres brincar na minha rua?
M de Macaco,
Tenho bananas no meu saco.
N de Navio,
Tanto choro como rio.
O de Ostra,
Também gosto de lagosta.
P de Polvo,
O meu carro é um volvo.
Q de Queijo,
Toma lá um beijo!
R de Rei,
Ainda agora aqui cheguei!
S de Sol,
Deram-me um girassol.
T de Televisão,
Está em casa do tio joão.
U de Uvas,
Comprei-te umas luvas.
V de Vaca,
O meu cabelo tem laca.
W de Waffles de baunilha
Tão pequenas como uma ervilha.
Y de Yogurte,
Que o Paulo curte!
X de Xuxinha
Que está na cozinha.
Z de Zebra,
Agora que me lembra,
Do alfabeto tiramos as letras,
E brincamos com as palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário