Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 9 de abril de 2019

Porque é possível fazer diferente



No âmbito da disciplina de Geografia, em articulação com o Clube Eco-escolas, e porque tenho trabalhado com pedagogias diferenciadas e trabalho de projeto, foram realizados debates, precedidos de comunicações feitas pelos/as alunos/as porta-vozes dos grupos de trabalho, versando as questões dos riscos e das catástrofes naturais, causas, consequências e formas de as prevenir.
Da estratégia utilizada, para além de um tronco comum do trabalho/investigação, a cada grupo foi proposto refletir e assumir o papel e a responsabilidade dos/as: interesses económicos, decisões políticas, ambientalistas e organismos da ONU (PNUA; ACNUR; FAO; OIT…).
Da prestação dos/as alunos/as só posso dizer que foi excelente e prova que outros caminhos são possíveis e que é necessário e urgente mudar a escola. Muitos deles conseguiram fazer comunicações sem “cábula”, sem apoio das novas tecnologias e mostraram que sabiam e valiam muito. São um exemplo… 
Saí de coração cheio e muito orgulhosa dos/as meus/minhas alunos/as e daquilo que faço. Orgulhosamente Professora!


Maria Odete Souto

Sem comentários:

Enviar um comentário