Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


sábado, 26 de outubro de 2019

Lancheira saudável





“Lancheira Saudável” foi o tema explorado pela nutricionista, Dra. Célia Monteiro, que, de uma forma muito sugestiva, demonstrou ser possível preparar um lanche saudável, variado, atrativo e prático.
Explicou que ao desenvolvermos, nas crianças, hábitos alimentares corretos, estas tornar-se-ão adultos saudáveis. É, então, muito importante, acrescentou a Dra. Célia, que os pais/encarregados de educação deem o exemplo, sejam persistentes na escolha dos alimentos para não causar instabilidade na criança e nunca utilizar a comida como recompensa.
Terminou a palestra dando exemplos de lanches saudáveis e reforçou-os ao indicar alimentos que as lancheiras não devem conter, principalmente os que são muito ricos em açúcares, sal e gorduras. Se utilizarmos a nossa imaginação e investirmos um pouco do nosso tempo, conseguiremos preparar lanches atrativos que não prejudiquem a saúde.
Terminamos com a prova dos lanches saudáveis que a Dra. Célia preparou para a mostra. E, ainda, nos deu a receita das suas deliciosas panquecas.




Ingredientes:
Aveia (qb)
1 banana
1 ovo
Modo de preparação:
Triturar tudo e levar ao lume numa frigideira antiaderente sem gordura.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário