Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A nossa biblioteca

Começou, talvez tarde... mas foi um sucesso.
Este é o balanço do ano lectivo de 2008-09.
No dia 21 de Janeiro de 2009, abrimos portas a toda a comunidade e nunca mais parámos. Todos envolvidos num projecto que resultou. E não falo só em professores e funcionários, falo principalmente no envolvimento dos alunos. Foram eles que deram vida à Biblioteca, dinamizaram, importaram-se... sim importaram-se na medida em que quiseram ser monitores ao participarem na organização e no trabalho diário, mas excederam as nossas expectativas e foram os protagonistas de muitas actividades. Declamaram poemas, contaram histórias, cantaram, dançaram...
É a olhar para trás e a reflectir o presente que queremos construir o futuro e esperamos que este ano e os próximos superem o ano lectivo transacto.
A equipa da Biblioteca

3 comentários:

  1. Esta é e sempre será a nossa biblioteca. Tantas incertezas, tantas dificuldades, mas conseguimos superar tudo. Vou ter saudades, já tenho saudades, da equipa, das funcionárias, enfim..., a minha bibliozinha está a começar, vamos ver o que virá. Muitos beijinhos e não se esqueçam de mim.
    Fatima Peixoto 2006/2009

    ResponderEliminar
  2. O primeiro amor será sempre o primeiro...

    ResponderEliminar
  3. Tantos contratempos, tantas negações... Mas finalmente progrediu.... Graças aos funcionários e a muitos profs, entre os quais,os principais foram Fátima Almeida e Fátima Peixoto!!!!!
    Altamente a Biblioteca!!!

    ResponderEliminar