Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


domingo, 17 de janeiro de 2010

Mala Viajeira versus Mala Voadora

A Mala Viajeira cruzou-se com a Mala Voadora e, num salto gigantesco, percorreu duas das escolas mais distantes do agrupamento (E.B.1 de Teixeiró e E.B.1 de Teixeira) e um Jardim de Infância ( J.I. de Teixeira).
Nos três espaços, apresentámos a Mala Pedagógica (Mala Voadora), indicámos livros do PNL e, a seguir, apresentámos a dramatização de"O Soldado João" de Luísa Ducla Soares (Mala Viajeira).
Certamente, não seria tão interessante se não fosse a participação espontânea dos alunos das referidas escolas, a boa vontade das professores e da educadora em nos receber, as nossas actrizes que estavam em plena forma (Professoras Teresa Marques e Isabel Araújo) e o apoio da Directora (Manuela Miranda).
A Mala Voadora voltará, certamente, a encontrar-se com a Mala Viajeira noutras escolas e Jardins de Infância. Esperemos que esse encontro seja para breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário