Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ação 2 - Um tema, uma tipologia, um texto





Touradas, que felicidade?


Na minha opinião, as touradas deveriam acabar, pois sou contra esta tradição, logo detesto que maltratem os animais, Onde é que isto já se viu? Eu odeio quando ligo a televisão e deparo-me com uma tourada. Detesto, principalmente, quando os toureiros atingem os touros com as farpas.
Os toureiros deviam sentir aquilo que os touros sentem, porque eles nem sabem o quanto é o sofrimento dos touros. Mas, claro, isto é a minha opinião. Eu não acho correto maltratar os animais só para diversão do toureiro e do público. Isto é inadmissível. Adorava que o touro se enervasse e fizesse sentir no toureiro aquilo que ele sente.
Os aficionados refugiam-se na tradição, porém a tradição não pode servir de desculpa para o dano que este tipo de espetáculo infringe nos touros.
Acredito, ainda, que as touradas não servem para formar crianças e jovens, mas para incentivar a violência.
Por achar incorreto, faço um apelo para acabarem com as touradas, porque ninguém pode ser feliz à custa do sofrimento dos animais.

Luís Gomes, n.º15, 7.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário