Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião renova estandarte verde

No âmbito do programa Eco-escolas, no dia 14 de Outubro de 2015, as escolas amigas do ambiente de todo o país, entre as quais o Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião reuniram-se no concelho de Torres Vedras, na “Expo Torres”, no sentido de comemorar o “Dia das Bandeiras Verdes – 2015 – Galardão Eco-escolas” que visava consagrar os trabalhos desenvolvidos pela comunidade escolar ao longo do ano letivo 2014/2015 ao serviço do ambiente e da sustentabilidade.



A escola esteve representada por três alunos: Isabel Dias do 9ºA; Leandro Maia e Joaquim Pereira do 9ºB, bem como pelo professor João Teixeira. De salientar também a presença da colaboradora do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Baião, Luísa Borges, em virtude do município ser parceiro do projeto, bem como os representantes da EB 2,3 de Ancede e da EB 2,3/S de Baião.
No certame realizado na “Expo Torres” os alunos tiveram oportunidade de participar em algumas atividades que decorriam no recinto e visualizar exposições dos melhores trabalhos realizados. Na cerimónia prévia à entrega das bandeiras verdes os alunos puderam assistir a várias atuações de colegas de outras escolas, que proporcionaram momentos culturais diversos, desde dança, teatro, música, entre outras.
Como corolário desta atividade os alunos subiram ao palco e orgulhosos receberam a bandeira verde do "Eco-Escolas", símbolo do compromisso em trabalhar para tornarem as suas escolas mais "verdes" e "sustentáveis".

Sem comentários:

Enviar um comentário