Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dia Internacional da Pessoa com deficiência

"Juntos enfrentamos o mundo." - 7.ºB
"Neste mundo somos todos diferentes e ainda bem que assim é." - 8.ºA
Estas frases são pequenos exemplos do que se passou aqui hoje.
Alunos, convidados e professores envolveram-se num entrelaçar de mãos pela diferença.
Das 9:00h às 16 horas, a biblioteca foi palco de atividades que promoveu este dia.
As fotografias abaixo evidenciam apenas algumas situações.













Foi com enorme prazer e satisfação que me desloquei à vossa escola.
Foi um dia muito importante para mim, uma vez que tive a possibilidade de conviver com novas pessoas, fazer amizades e falar da minha história de vida.
Este tipo de atividades são muito importantes, pois sensibilizam a comunidade escolar para a problemática da deficiência, que tantas vezes ao longo do ano é ignorada devido à azáfama da vida de cada um.
Agradeço a oportunidade que me deram para estar aqui, e pela forma tão calorosa e carinhosa como me receberam.
Bem hajam pela vossa sensibilidade em tratar a temática da deficiência.
Desejo que a vossa escola consiga alcançar todos os seus objetivos e que todos os vossos sonhos se realizem.


Alice Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário