Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Semana dos Afetos

A atividade da semana dos afetos, desenvolvida entre os dias 12 e 15 de Fevereiro, visava a promoção dos afetos e a consciencialização para a importância das relações interpessoais.
No átrio da escola foi colocado um “mural dos afetos” para todos os alunos e podiam visualizar-se, ainda, cartazes elaborados pelos alunos da unidade de multideficiência e os alunos da educação especial. Para além desta temática, foi ainda desenvolvido o dia da “segura net”, através da projeção de trabalhos e cartazes, tendo como objetivo alertar e consciencializar os alunos para os perigos inerentes à utilização dos serviços disponibilizados pela internet. O Clube de Artes construiu uma arca que funcionou como caixa de correio para troca de mensagens. Os alunos do 9º ano apresentaram a peça “E de repente tudo muda”, da autoria de Cristiana Sousa do 9ºA, com o apoio logístico dos alunos do B3.
Além das atividades mencionadas, as enfermeiras Ana Paula e Cláudia do Centro de Saúde de Baião tiveram a oportunidade de fazer uma pequena dissertação sobre a violência no namoro, bem como, esclarecer os alunos acerca de questões sobre as temáticas da sexualidade que os alunos foram fazendo.
Os professores Alberto Cardoso, Isabel Barros e João Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário