Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


sexta-feira, 19 de maio de 2017

TOCA A LER!

A leitura está presente no nosso quotidiano de forma inquestionável.
Penso que não poderíamos viver sem a leitura e sem a escrita, pois sem elas não seria possível comunicar da mesma forma.
Considero que, para nos expressarmos melhor, é fundamental possuirmos um conhecimento razoável da língua, da sua estrutura, ortografia e pronúncia.
Para além disso, fornece-nos conhecimentos e melhora a nossa criatividade, ou seja, aprimora a nossa cultura geral e torna-nos mais recetivos a outras realidades e opiniões.
Ainda que se pense que a leitura possa fomentar a solidão, uma vez que esta requer recolhimento, e por isso isolamento, não concordo que este seja um aspeto negativo. Na verdade, quando lemos não estamos sós, estamos acompanhados pelas personagens do livro que estamos a ler.
Atualmente, existem inúmeros incentivos à leitura como sejam: o Plano Nacional de Leitura (PNL), a Rede de Bibliotecas Escolares, o Contrato de Leitura, entre outros, que contribuem para estimular os hábitos de leitura.
Pelos motivos apresentados, tenho a certeza de que ler é fundamental e faz de nós, leitores, pessoas mais cultas, interessantes e preparadas para qualquer situação que possamos encontrar ao longo da vida.
Por último, resta-me aconselhar os meus pares a valorizar esta ferramenta que é de fácil acesso e, na maior parte das vezes, gratuita.
LEIAM E SEJAM FELIZES.   

Turma Português Mais,orientada pela professora Ana Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário