Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


sexta-feira, 23 de março de 2018

LER COM AMIGOS AINDA É MELHOR - 2.º PERÍODO

5.ºA - As 3 melhores frases:

"A Caixa das Saudades"

Frase A - Este conto diz-nos que mesmo as pessoas que já se foram embora estão sempre no nosso coração. E que nunca nos vamos esquecer deles. se valorizas a família, aconselho-te a ler este conto.

"História de um gato e de um rato que se tornaram amigos"

Frase B - É uma obra muito interessante, pois vimos um gato que, em vez de fazer mal ao rato, tornam-se amigos. Também fala muito da amizade entre animais e humanos.

"Marley & eu"

Frase C - Gostei muito de ler este livro porque trata-se de uma história verdadeira e muito divertida, onde se mostra o amor e a cumplicidade os donos e o seu cão. Mostra, também, o amor do cão para com a família.
5.ºA a votar na melhor frase do 6.ºA
A frase vencedora foi a A com 15 votos. E é a aluna Ana Luís  que está de parabéns.

6.ºA - As 3 melhores frases:

"Cortei as tranças"

Frase A - É um conto muito emocional. Recomendo muito, pois quem ler, vai gostar.Nem sempre há coisas boas na vida, mas elas chegarão quando for a hora certa.


"Pedro Alecrim"

Frase B - Este livro é muito giro. Tem situações tristes e felizes. Para mim, foi um livro muito educativo.


"O Manuscrito misterioso"

Frase C - É uma história da vida: Simples e muito divertida. Conta as peripécias do Gerónimo e seus amigos: um rato de classe média onde se aventura numa ilha em forma de queijo. Recomendo a leitura deste livro, pois fez-me rir bastante.

A frase vencedora foi a C com 13 votos. E é a aluna Joyce Silva que está de parabéns.


6.ºA a votar na melhor frase do 5.ºA.

3 comentários: