Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A escola vestiu Halloween


A escola vestiu Halloween

                No dia 31 de outubro de 2018, na escola sede do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião, os alunos vestiram disfarces, decoraram a sala de convívio e a Biblioteca Escolar. Também a EB 1 fez uma exposição no átrio principal com os trabalhos realizados por alunos dos 3.º e 4.º anos e do 2.º A.
Esta atividade, mundialmente celebrada, faz as delícias de crianças, jovens e até adultos. Entre disfarces de bruxas, fantasmas, zombies, vampiros, esqueletos, lobisomens, demónios, monstros de Frankenstein e múmias, existe uma tradição de grupos de crianças se deslocarem perto das suas residências e baterem de porta em porta à procura de doces. Às vezes, quando não lhes abrem a porta, fazem uma partida. Normalmente atiram farinha, ovos ou papel higiénico. É chamado a “Trick or Treat”.
O Halloween, inicialmente, “All Saints Eve” foi levado para os EUA pelos Celtas que acreditavam que entes queridos, já falecidos, os visitavam nesta noite. Para tal, juntavam-se em família e faziam uma sopa para partilhar com as almas. Atualmente, comem-se doces, fazem-se jogos e assistem-se a filmes de terror.
A turma do 5.º A decorou a BE com trabalhos realizados em Complemento de Educação Artística e escreve esta notícia em Português.



Alunos do 5.º A  (31-10-2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário