Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Jardim de Infância de Viariz



E A AVENTURA CONTINUA…EM VIARIZ

Resolvemos abrir este capítulo de partilhas no blog da «nossa biblioteca”, ou da biblioteca da «escola dos grandes», de Santa Marinha, como habitualmente as crianças falam, com a fotografia do nosso «cantinho da biblioteca”, espaço protagonizado com fadas, princesas, gigantes e anões…Porque quando espreitamos os livros, melhor brincadeira não há…a magia acontece e as histórias têm sempre um final que nós queremos…um final feliz pois!
            Felicidade é o que desejamos, que este cantinho dos livros, nos proporcione com as muitas histórias, lendas e contos, que iremos escutar com toda a atenção, para depois crescermos na fantasia, nas palavras, na comunhão de momentos lúdicos e sonhadores.
            E a magia das palavras nasce, quando juntos brincamos com elas, fazendo jogos de rimas com as coisas mais simples, que fazem a nossa identidade,- os nomes de cada um. O da Matilde, da Bruna, do Diego, do David, da Lara, do Leandro, do Micael da Maria e do Simão.
            E a imaginação contínua …depois de ouvirmos o conto, integrado no dia da alimentação, «A Panela Mágica», recriamos a lengalenga associada à história «Faz papas panelinha...». As crianças pensaram e registaram o que gostariam que a sua panelinha fizesse. Acreditem que foram deveras interessantes as suas escolhas alimentares, também elas, é certo, fruto das suas vivências.
            Assim, deixamos este registo e estas fotografias, para «espalharmos» que estamos juntos nesta jornada dos livros e das histórias, prontos para novos desafios!





Sem comentários:

Enviar um comentário