Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O Chef sou eu... Entrega de prémios


O Dia Mundial da Alimentação em contexto de pandemia

A 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação.  


Notando que, no contexto atual de pandemia e com a alteração das rotinas e dinâmicas familiares, o tema tem sido desvalorizado, a Equipa de Saúde Escolar da UCC Baião propôs a exploração de um vídeo, apresentado pela Dr.ª Cátia Ferreira, nutricionista do Centro de Saúde de Baião, que aponta alguns erros alimentares cometidos durante o período de confinamento e em que realça a importância de recuperarmos hábitos alimentares saudáveis. Desta forma, em contexto de aula, os nossos alunos tiveram oportunidade de ouvir os conselhos e sugestões da nutricionista e puderam debater e refletir sobre a importância de uma alimentação mais equilibrada e adequada ao estilo de vida de cada um.

Ainda no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, destacamos a participação dos alunos e respetivas famílias no passatempo “O chef sou eu”, dinamizado pela Equipa PESES e pelas técnicas do GAAF. O objetivo passava por desafiar as famílias na confeção de receitas, dando preferência a produtos naturais, caseiros e saudáveis em detrimento de produtos processados ou da fastfood e que pudessem ser partilhadas com a comunidade escolar. O passatempo teve bastante adesão e através de fotos e/ou vídeos, cerca de 40 alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos mostraram os seus dotes culinários e surpreenderam com receitas saudáveis e (aparentemente) deliciosas. No dia 28 de outubro, foram entregues, na Biblioteca Escolar, os prémios aos vencedores. Além da apresentação dos vídeos e fotos das receitas saudáveis apresentadas pelos alunos ao concurso, ainda, provaram algumas iguarias saudáveis.

Célia Campelo, coordenadora PESES do Agrupamento


Sem comentários:

Enviar um comentário