Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 30 de abril de 2013

8.ºB premiado no Concurso "Uma aventura... literária"



 A pensar na sétima edição da Semana da Leitura, centrada na temática do MAR, a turma do 8.º B, do Agrupamento Vertical de Escolas do Sudeste do Concelho de Baião, decidiu participar no Concurso “Uma Aventura… Literária”, promovido pela Editora Caminho. Assim, no dia 21 de janeiro, todos/as os/as alunos/as da turma se envolveram nesta AVENTURA e cada um rememorou brincadeiras soltas, imaginou, inventou, recriou e escreveu, sempre a pensar no meio ambiente e nos direitos e deveres do cidadão. No dia 28 de janeiro, da junção de todos os textos resultou um texto coletivo para o referido concurso. É possível, nas duas páginas, determinadas pelo regulamento do concurso, antever o cunho individual de uma turma que trabalha e se esforça para alcançar a autonomia e o sucesso escolar.

O resultado do empenho não poderia ter sido mais satisfatório. A turma está de parabéns pelo 1.º prémio (texto original, coletivo, 3.º ciclo), atribuído pela respetiva editora e o nosso agrupamento vê-se novamente nas “luzes da ribalta”, como aconteceu com a publicação do livro “Um dois três uma história de cada vez”, impulsionado pelo agrupamento, onde a turma do 8.ºB participou com um conto do aluno André Marante.

 Não pararemos por aqui, pois já vivenciámos outras histórias inseridas noutras circunstâncias e noutros tempos que não resultaram num reconhecimento público, mas que nos engrandeceram e que culminaram num conjunto de aprendizagens que nos levaram até este patamar.

Nesta, como em outras ações, é de louvar o apoio incondicional da Direção da escola e dos colegas que incentivam e promovem aprendizagens que dignificam o nosso agrupamento.

30 de abril de 2012

A professora Fátima Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário