Missão da BE

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os membros da comunidade escolar tornarem-se pensadores críticos e utilizadores efectivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação.

In https://espa.edu.pt/ExtraJoomla/RBE/Manifesto_Biblioteca_Escolar.pdf


terça-feira, 9 de abril de 2013

Eposição "Movimentos Artísticos"




A exposição patente na Biblioteca Escolar da escola de Santa Marinha do Zêzere tem como o principal objetivo a interdisciplinaridade entre a disciplina de Educação Visual e a Biblioteca Escolar, um espaço essencial de aprendizagem e motivação para os alunos de todos os anos de escolaridade.

Expõe os seus trabalhos, para quem a «Arte» segue caminhando lado a lado com a Educação, Isaura Sousa, Licenciada em Educação Visual e Tecnológica, Mestrado em Cultura Portuguesa, doutoranda em Ciências da Cultura, professora de Educação visual presentemente nesta escola. 

A Exposição demonstra também que o contacto com os materiais e o trabalho devem estar em permanente evolução; é também importante uma partilha e mostra dos trabalhos para que «Arte» na sua essência esteja sempre presente e daí poder servir de motivação para uma nova unidade de trabalho para o 3.º período “Movimentos Artísticos”.
Prof. Isaura Sousa



A arte, para os que não se enclausuram nela como nos muros de um mosteiro, poetiza singularmente a existência.” 
                        Eça de Queirós
                                    
 

Sem comentários:

Enviar um comentário